Queremos ambientalistas presidindo a CMADS da Câmara dos Deputados!
Nas comissões da Câmara dos Deputados começam as discussões e tramitações de importantes projetos para o futuro do país. Diante de tal importância, várias batalhas foram travadas nos últimos quatro anos na de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) para impedirmos verdadeiros retrocessos na área. Ela foi um verdadeiro campo de batalha para barrar as tentativas de desmontes das já fragilizadas políticas públicas ambientais.
Agora o momento é outro, mais esperançoso, onde vemos um empenho de reestruturação dessas mesmas políticas públicas ambientais. A CMADS será uma importante parte desse processo, algo que também já foi entendido por todos aqueles que querem continuar a passar a boiada por cima do desenvolvimento sustentável do país. Já estamos vendo movimentações de forças políticas com um histórico de total desprezo pela preservação e proteção das riquezas naturais do país em torno do comando da comissão.
Diante desse cenário, é vital que não deixemos a presidência da CMADS e todo seu poder de pautar as discussões cair nas mãos de parlamentares que possuem uma agenda de destruição da nossa biodiversidade, de nossas águas, de nossa fauna e flora e dos povos tradicionais que tão bem cuidam de tudo isso.
A presidência da Comissão de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável precisa ser de parlamentares ambientalistas. E isso é inegociável.
Assine o nosso abaixo-assinado em prol dessa luta e nos ajude a levá-la aos líderes dos partidos!